Demolição do Portal de Entrada do Bairro Quinta da Bela Olinda

Data: 12/09/2019 00:00 à 26/09/2019 23:59

O bairro Quinta da Bela Olinda surgiu a partir de um empreendimento imobiliário e passou décadas com questões judiciais que prejudicaram e até impediram a realização de obras no local por parte da administração pública.

Atualmente, vencidas as pendências, o município pode e deve realizar melhorias na infraestrutura urbana do local. Nesse aspecto, utilizamos essa consulta pública para ouvir a população em relação a um dos pontos mais complexos do local: O portal de entrada da Quinta da Bela Olinda.

O portal está situado na rua Bertholdo do Carmo, principal via que faz a interligação de bairros da Zona Norte com bairros da Zona Leste, além de ser a via que recebe o fluxo de veículos e caminhões que seguem em direção ao Distrito IV. A eficácia do portal citado é bastante questionada por moradores que defendem que o empreendimento acaba atrapalhando o trânsito pelo local e defendida por outros que acham importante a sinalização da entrada do bairro. Atualmente esta região cresceu muito, não somente com a construção de moradias populares mas também com a contemplação de empresas, principalmente no Distrito 4º Distrito Industrial. Por isso, este Portal está de certa forma atrapalhando o acesso a esta região.

Diante do exposto, convidamos os cidadãos a contribuírem com a discussão, respondendo a questão:

A Prefeitura Municipal deve fazer a retirada do portal de entrada da Quinta da Bela Olinda?

Contribua com a sua opinião